Jannerson Xavier

“Ah, você é engraçadinho e até que desenha bem. Faz publicidade!” me disseram na época do vestibular. Concordei. Hoje em dia curso o 8º semestre de Publicidade e Propaganda pela ECA-USP e sou mais um universitário arremessado no mercado de trabalho, lutando por um lugar ao Sol. Nada fora do comum.

Fui Diretor de Criação/Produção na Agência ECA Jr. de Julho/07 a Agosto/08. Foi durante esse período e em uma série de freelas durante e depois disso que aprendi praticamente tudo que sei.

Aspirante a poeta, a escritor, a músico, a publicitário. Quero fazer de tudo um pouco e espero que cada coisa me ajude um pouco nas outras. Sou, enfim, fascinado pelo mundo e por como ele funciona.

Consequentemente, também sou fascinado pela área de comunicação. Ainda assim, tenho a mania irritante de entrar em questionamentos sobre praticamente tudo que envolve a área. Por isso, tenho inveja daqueles publicitários de ofício, daquelas pessoas que não vão pensar duas vezes antes de defender sua campanha de pasta de dente.

Ainda assim, acredito piamente que só a dúvida gera o conhecimento, e é pra isso que o Nada Banal existe.

Rodrigo Pezzotta

Ahn, prazer! Sou o outro autor deste blog.

Curso Relações Públicas na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e atualmente estou no 8° semestre. Graças a umas pequenas complicações ao longo do curso, já tenho passaporte garantido até o 10° semestre, quando (pretendo) apresentarei meu Projeto Experimental e meu TCC.

RP surgiu na minha vida, devo dizer, bem por acaso. Estava em dúvida sobre o que prestar e sobre como seria meu desempenho no Vestibular e RP apareceu como uma alternativa, digamos, menos arriscada. As outras opções eram Relações Internacionais, Administração e Jornalismo.

Depois de um começo bem pouco promissor na faculdade, duas entidades estudantis surgiram na minha vida e começaram a mudar as coisas: no âmbito pessoal, a Atlética (ECAtlética) – que me fez viver mais a faculdade e gostar de estar lá; e, na esfera profissional,  uma pequena agência chamada ECA Jr. – que, acima de tudo, me possibilitou ter contato com pessoas que gostam de RP e de Comunicação e me permitiu ver as coisas de um modo mais claro.

Na primeira passei 02 anos e tive contato com uma das minhas paixões, o JUCA – Jogos Universitários de Comunicação e Artes, do qual, há três anos, faço parte da Liga Organizadora. Já na segunda foram 02 meses como estagiário, em um projeto de pesquisa de opinião e, depois, 14 meses como Presidente e Diretor Comercial da Gestão 2007-2008.

Saí da ECA Jr. em Agosto de 2008 e, de lá pra cá, estagiei 05 meses na Gallup, uma consultoria de pesquisa. Atualmente, estou em busca de novos desafios profissionais.  Nisso tudo, o “Nada Banal” surge como uma maneira de estar mais próximo da minha área, me mantendo atualizado e podendo compartilhar com os outros um pouco dos meus (humildes) pensamentos sobre RP e Comunicação. E, embora me sinta instigado a dizer “espero que gostem”, acho muito mais válido dizer “espero que pensem sobre”. É, acho que é isso.



%d blogueiros gostam disto: